SIGA-NOS:

BAHIA

Rua Min.ACM - lt 12 Qd. C - Buraquinho
Lauro de Freitas, BA 42700-400
Cel: 71-99176-2732
Fax: 71-3369-4882
Email: contatoctar@gmail.com

  • s-facebook
  • Twitter Metallic

COMO CHEGAR

Com o grande crescimento da indústria de Gás e Petróleo, e a preocupação com a segurança, o CTAR apresenta dentro da sua experiência adquirida pelo seu criador que é um dos pioneiros em atividade de Resgate Técnico no país, atuou em mais de 10 plantas industriais como equipe oficial de resgate, destacando-se em contratos na RLAM- Refinaria Landulfo Alves de Mataripe, Braskem, Fafen-SE e Plataforma Marítima Manati, desenvolveu o método de ensino e formação de resgatista TRT(Treinamento de Resgate Técnico) e em parceria com o IEBE, promove o primeiro curso de extensão universitária deste seguimento no país. O TRT tem como objetivo formar profissionais de Resgate em Altura e Espaços Confinados, com o foco nas técnicas de acesso por corda e movimentação de maca, seguindo os parâmetros das escolas Européias e Norte Americanas, aplicando as técnicas mais recomendadas para Indústria e atendendo as normas vigentes de segurança. Com uma metodologia de ensino simples e realista, focado na segurança e na agilidade que se faz necessário a um resgate em ambiente industrial, seguindo uma didática de formação baseada numa instituição de ensino reconhecida internacionalmente, o IEBE, o TRT foi dividido em cinco módulos e três níveis de qualificação, Nível Operacional, Nível Técnico e Nível Coordenador de Equipe. Ao contrário de outros cursos, o TRT implementa avaliações individuais, na conclusão de cada nível, objetivando a comprovação da habilidade do participante, com isso tem a certeza do cumprimento do seu papel quanto a formação do aluno. O TRT foi desenvolvido com a experiência comprovada de mais de 15 anos de atuação do seu coordenador nesta área e em diversos intercâmbios em escolas internacionais: Espanhola, Italiana, Francesa e Americana, além de participações em elaboração de normas ABNT, de ser Nível 3 em Acesso por corda e Examinador ABENDI. Luciano Dórea de Carvalho, após anos treinando as grandes equipes de Brigada do Brasil e de ter inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Acesso e Resgate do Norte/Nordeste CTAR, certificado pela ABENDI e ANEAC, abre as portas para aqueles profissionais que tiverem interesses em adquirir uma formação de qualidade e que vem dando certo ao longo de anos, comprovada pela excelência da equipe de resgate industrial.

O Centro de Treinamento de Acesso por Corda e Resgate - CTAR, é uma empresa especializada em Consultoria, Treinamentos, Serviços de Acesso por Corda, Resgate Técnico e Bombeiro Profissional Civil.

 

A CTAR oferece cursos em diversas áreas profissionais, atuando de forma segura e responsável. Conta com a experiência de profissionais renomados, oferecendo cursos profissionalizantes e de qualificação para aqueles que desejam tornar-se mais competitivos e atuar de forma mais segura no ambiente de trabalho.

 

O CTAR oferece cursos em diversas áreas profissionais, atuando de forma segura e responsável. Conta com a experiência de profissionais renomados, oferecendo cursos profissionalizantes e de qualificação para aqueles que desejam tornarem-se mais competitivos e atuar de forma mais segura no ambiente de trabalho.

 

O CTAR proporciona sala de aula climatizada e equipada com recursos audiovisuais; EPI's e EPC's, necessários para as aulas práticas; obstáculos indoor, os quais favorecem a prática de treinamentos sem interferência das intempéries e possibilita a realização de treinamentos noturnos, flexibilizando os horários favorecendo o aprendizado.